Osteoartrite

A osteoartrite é a forma mais comum de artrite. É a principal causa de incapacidade em adultos mais velhos. Existem muitas formas diferentes de artrite. No entanto, a osteoartrite é um tipo específico que pode ser considerado como um dano à cartilagem (a almofada mais macia dentro da articulação) e um crescimento excessivo do osso (“esporões ósseos”) quando a articulação se tenta estabilizar. Por causa disso, a osteoartrite pode afetar quase qualquer articulação do corpo – mais comumente os joelhos, quadris e articulações da coluna vertebral.

Quando devo suspeitar de osteoartrite?

A forma como a osteoartrite aparece depende de que partes do corpo ela afeta. De um modo geral, porém, a dor é o sintoma mais comum. Inicialmente, a dor é geralmente pior quando usa a articulação e melhor com o resto. No entanto, se a osteoartrite piorar, a dor pode tornar-se constante. A articulação afetada também pode ficar dolorosa ao pressionar.

Como é diagnosticada?

Se uma pessoa tem algumas das queixas acima, um simples raio X da articulação geralmente é suficiente para encontrar a osteoartrite. É raro precisar de algo mais avançado, como uma ressonância magnética.

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: