Lesões na medula espinhal

Uma das finalidades mais importantes da coluna vertebral é proteger a medula espinal. Quando esta é lesada o doente perde funções abaixo do nível da lesão, com destaque para a impossibilidade de mexer os membros. Frequentemente esta incapacidade é definitiva, sendo fácil inferir as repercussões daí resultantes, tanto a nível pessoal como profissional no resto da vida do doente.

EVITE SITUAÇÕES DE RISCO É importante consciencializar as pessoas para estes perigos, porque ninguém está imune e estas lesões podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer pessoa. Em grande parte dos casos, o problema resulta de um descuido, uma má decisão, falta de cuidado ou simplesmente desconhecimento e é, por isso, imperativo sensibilizar a população para a prevenção. Acidentes, quedas, mergulhos muitos são os acontecimentos que podem levar a uma lesão na coluna vertebral. Tenha máxima precaussão.

As lesões da coluna vertebral acarretam inúmeras consequências devastadoras para os doentes, nomeadamente a nível físico, mental, social, sexual e profissional. Para além destas consequências para o doente, estas lesões associam-se a um encargo económico elevadíssimo, quer para o paciente quer para o Sistema Nacional de Saúde.

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: